Quando trocar a frota da sua empresa?

Quando trocar a frota da sua empresa?

NOTÍCIAS
13:09 - 14/03/18
POR FLEET

Alta quilometragem

Mesmo que você mantenha as manutenções em dia e tome todos os cuidados necessários com o veículo, existe um desgaste natural que atinge as peças com o passar do tempo e que pode gerar muitos custos.

Além disso, se seu veículo não possui quilometragem muito alta mesmo com alguns anos de uso, você tem mais vantagens na negociação da venda.

 

Peças desgastadas

As peças de plástico e borracha do veículo possuem um tempo de vida útil. Se começarem a apresentar desgastes, como ressecamento e rachaduras, impactam negativamente outras peças e o funcionamento do veículo. É mais um sinal de que está na hora de trocar de carro.

Dificuldade de reposição das peças

Se além do maior gasto com manutenções, você começar a perceber dificuldade para encontrar peças de reposição para o veículo, é hora de trocar de carro. Além do período de ociosidade do veículo enquanto espera a reposição geralmente ser longo, peças mais difíceis de serem encontradas costumam ficar mais caras.

 

Custo com manutenção

Fique atento caso as manutenções do seu veículo começaram a ficar cada vez mais frequentes. Se os gastos com manutenção chegarem a ultrapassar 10% do valor de venda do veículo de acordo com a tabela Fipe, é hora de mudar de carro.

Mais notícias