Saiba tudo sobre TCO e aonde ele pode te ajudar!

Saiba tudo sobre TCO e aonde ele pode te ajudar!

NOTÍCIAS
12:21 - 25/09/17
POR FLEET

A sigla TCO significa Custo Total de Propriedade (em inglês: Total Cost of Ownership). Esse termo, nada mais é, do que uma análise feita para descobrir todos os custos ao longo da vida que são seguidos para manter alguns tipos de ativos. Por conta disso, o TCO é, por vezes, chamado de Análise do Ciclo de Vida.

É claro que, ao adquirir uma propriedade, traz custos diretos da compra, porém essa mesma propriedade pode trazer custos indiretos e importantes para os processos de operação, implantação, instalação, atualização e manutenção dos ativos.

Em muitas situações e tipos de aquisições, a análise do TCO encontra uma grande diferença entre o preço de determinada compra e os custos do ciclo de vida, especialmente quando são vistos em todo o período de propriedade, ou seja, no fluxo do caixa para manter aquele ativo.

Não é de hoje que as empresas que compram ou fazem a gerência de sistemas de computação têm tido grande interesse no TCO, levando em consideração as diferenças do custo inicial e ao longo do ciclo de vida.

Mais notícias